segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu não sei!

Você tem vergonha de dizer...
Eu não sei?

Confesso que já tive, um dia.
Assumir a ignorância sobre algum assunto é chato mesmo.
Eu não li todos os clássicos da literatura.
Eu não vi todos os filmes de diretores consagrados.
Eu não entendo a política internacional.
Eu não domino outros idiomas.
Nossa, tem tanta coisa que eu não sei...

A gente não precisa saber de tudo, mas olha só o que eu aprendi:
Eu aprendi que o importante é ter coragem de dizer:
Eu não sei...
Você pode me explicar?
Assim a gente vai ganhando conhecimento.
Ninguém é tão sábio que não possa aprender novas lições.
Nem tão ignorante que não possa ensinar alguma coisa.

A gente sempre tem algo pra passar adiante.
E o que eu tenho pra compartilhar com as pessoas vem da minha experiência de vida...
Vem do resultado das perguntas que eu fiz...
E não daquilo que eu aprendi na escola.

Não tenha vergonha de dizer...
Eu não sei.
Essa simples frase abre portas, abre mentes, faz a gente ser melhor.
A gente nunca vai saber de tudo, mesmo...
Isso eu aprendi também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário